CENC com mais especialistas em medicina do sono

A equipa médica do sono do Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica- Dra. Teresa Paiva ficou mais forte e mais credenciada. Quatro médicas do CENC obtiveram, após realizarem em junho de 2020 o exame nacional da Ordem dos Médicos, a competência em Medicina do Sono.  

Ana Santa Clara (Psiquiatra), Joana Pimentel (Pneumologista), Cristiana Silva (Neurologista) Joana Vaz Castro (Otorrinolaringologista) são as médicas que obtiveram competências em Medicina do Sono. Joana Vaz Castro foi também aprovada pela Sociedade Europeia do Sono (ESRS) no exame europeu para Somnologista, que se realizou em setembro de 2020.

Assim, no total, a equipa do CENC tem hoje sete especialistas com a Competência em Medicina do Sono. Além das médicas agora aprovadas no exame da Ordem dos Médicos, Teresa Paiva (neurologista), Amélia Feliciano (Pneumologista) e Richard Staats (Pneumologista) já detinham há muito competências em medicina do sono.

O CENC possui também sete especialistas com o título  de Somnologistas Europeus: Teresa Paiva (neurologista), Amélia Feliciano (Pneumologista), Richard Staats (Pneumologista), Joana Pimentel (Pneumologista), Cristiana Silva (neurologista), Joana Vaz Castro (Otorrinolaringologista) e Sofia Rebocho (Cardiopneumologista).

Colocando o CENC-Dra. Teresa Paiva na vanguarda nacional e europeia do estudo e tratamento das perturbações do sono.